RSS

Lentes de contato

lentes de contato
Hoje em dia encontra se varios tipos de lentes de contato des das coloridas até ás!
lentes de contato cosméticas, no qual sua função é mudar sua púpila e seu aspecto, colorindo a superfície dos olhos.
 Lente de contato coloridas
lentes de contato corretivas e cosméticas, no qual sua função éa correção e colorir a superfície dos olhos.Lentes de Contato Coloridas Tabela de Modelos
lentes contato
lentes contato diferentes
Hoje em dia as pessoas tem a opção de mudar a cor dos olhoos pelas cor desejada,e por desenhos muito legal tem varios tipos de cores e desenhos para a sua escolha .....

Higienização das lentes

Nesse estojo deve conter solução de limpeza e desinfetante próprio para essa lente”, conta o oftalmologista Arlindo Portes, diretor da Sociedade Brasileira de Oftalmologia e professor da Faculdade de Medicina da Estácio de Sá.

O especialista conta que também existem as lentes descartáveis, que podem ser usadas por vários dias, como o período de uma semana, sem ser tirada do olho. “Esse tipo de lente deve ser retirada após o período de descarte. Ela deve ser jogada fora e substituída por outra, pois ela não está sendo limpa e não está sendo retirada do olho”, explica Portes.
Para quem acha que colírio serve para limpar o olho, vale um alerta. A solução lubrifica o olho, mas não limpa. “Não tem efeito de higiene na lente. Ele é lubrificante, facilita que a pessoa se adapte a lente. A higiene mesmo, a limpeza da lente, deve ser feita fora do olho, com substância desinfetante própria para retirar partículas que grudam na superfície da lente”, esclarece o oftalmologista.
Por isso, muito cuidado, se a higiene não for feita de forma inadequada, pode ser desenvolvida no olho uma lesão chamada úlcera de córnea, ou infecção de córnea. “Ela pode aparecer sem que se sinta dor, porque a lente diminui essa sensação. O olho fica vermelho e pode causar perda de visão”, diz Portes.
A higienização da lente não pode ser feita com soro fisiológico ou água de torneira. Substâncias apropriadas para limpeza da lente, que matam as bactérias, são as indicadas para o processo de higiene. “Tem que limpar a sujeira para evitar que haja aderência de bactérias, e fazer desinfecção para matar qualquer tipo de microorganismo”, conta o especialista, que faz um adendo. “Essa sujeira que gruda na lente pode causar alergia. Nesses casos, deve-se suspender o uso e fazer um tratamento antialérgico. A sujeira pode piorar a visão da pessoa, embaçando a vista”, finaliza.

Lentes Embaçadas:
As lentes geralmente que ficam muito embaçadas, ou ficam rapidamente, devem-se ao fato de terem um desenho inapropriado, retendo muito a lágrima sob a lente e dificultando a troca lacrimal, melhor é optar por uma lente de alta tecnologia e de alta performance para melhorar essaquestão que é muito importante. Os depósitos muco-proteicos são difíceis de serem retirados em certos estágios, sendo muitas vezes necessário enviar as lentes ao fabricante para uma limpeza e polimento delas, para melhorarem.

De outra forma, é possível retirar parte dos depósitos fazendo a limpeza correta de maneira regular e com a freqüência necessária, aqui vão algumas dicas:

1. Ao retirar as lentes no término do uso (pela noite geralmente), lave bem as mãos e seque-as.

2. Retire a lente do olho direito (ou esquerdo se preferir) e coloque na palma de uma das mãos, com a parte convexa (externa) voltada para baixo.

3. Com o dedo indicador, ou com o menor, da outra mão, retire suavemente em movimentos circulares, o excesso de lágrima que sai junto com a lente ao retirar.

4. Esse movimento serve também para retirar a lágrima da parte convexa (em contato com a palma da outra mão), se preferir, segure a lente pelos dedos fazendo movimentos como se estivesse de fato esfregando ela, suavemente.

5. Agora utilize sim o produto químico ou de limpeza de sua preferência, e depois enxágue, seque ela e coloque no estojinho, seca, ou com uma ou duas gotas do líquido que preferir.

6. Repita a operação com a lente do outro olho.

Obs. Essas dicas irão ajudar a manter uma lente nova, mais tempo em condições de uso. Mas tenha cuidado ao manusear a lente, sempre com as mãos limpas (lave bem e seque com toalha). Tenho convicção de que essas dicas serão muito valiosas para todos. Uma outra coisa, visite regulamente o seu oftalmologista, vá com alguma freqüência para revisões periódicas, mesmo que esteja tudo bem. Isso é importante e o seu médico poderá dar um acompanhamento "mais de perto" do seu caso.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário