RSS

Anticoncepcionais

TUDO SOBRE ANTICONCEPCIONAIS
    1-)Como se faz o uso do anticoncepcional Diane 35?
A partir do 1º dia da menstruação, uma drágea diária durante 3 semanas (21 dias). A seguir intercalam- se 7 dias de pausa, durante os quais ocorrerá sangramento semelhante ao menstrual. Após a pausa inicia-se novo ciclo de tratamento.
2-)O remédio Diane 35,que é um método anticoncepcional,serve também para reduzir a acne?
A acne é uma infecção dermatológica freqüente entre adolescentes. Uma das principais causas da acne é a produção excessiva de sebo devido ao excesso de androgênios. Assim, uma opção de tratamento é bloquear os efeitos dos androgênios, reduzindo a produção de sebo. No momento, os tratamentos hormonais são apenas disponíveis pra as mulheres. Pra que não ocorra irregularidades no ciclo menstrual, o antiandrogênio deve ser tomado juntamente com estrogênio, o hormônio feminino. O anticoncepcional DIANE® 35 é um dos medicamentos que associa um antiandrogênio com estrogênio. A utilização dele no tratamento da acne é feita da mesma maneira que se utiliza como anticoncepcional e seu efeito só aparece após alguns meses. Porém, cada tipo de acne deve ser tratada com um método mais adequado e varia de indivíduo pra indivíduo. O melhor sempre é consultar um médico dermatologista pra avaliação clínica e prescrição do tratamento adequado.
3-)Qual é a composição do anticoncepcional Diane 35?
Cada drágea contém 2 mg de acetato deciproterona e 0,035 mg de etinilestradiol
4-)Quais são as reações que a pessoa pode ter com o uso do anticoncepcional Diane 35?
Cefaléias, distúrbios gástricos, náuseas, tensão mamária, sangramentos intermediários, alterações de peso ou da libido, estados depressivos, cloasma. Em casos isolados, diminuição da tolerância ao uso de lentes de contato.
5-)Qual é a indicação e contra-indicação do uso do anticoncepcional Diane 35?
Contra-Indicações:
Gravidez, lactação, distúrbios graves da função hepática; icterícia ou prurido importante durante gestação anterior; síndromes de Dubin- Johnson e de Rotor; tumores hepáticos atuais ou anteriores; processos trombembólicos ou antecedentes (ex.: apoplexia, infarto do miocárdio); diabetes grave com alterações vasculares; anemia falciforme; tumores hormoniodependentes do útero ou da mama ou suspeita dos mesmos; endometriose; distúrbios do metabolismo lipídico; antecedentes de exacerbação de otosclerose durante a gravidez, antecedentes de herpes gravídico.
Indicações:
Tratamento das manifestações androgênicas da mulher, como por exemplo acne, particularmente as formas acentuadas e aquelas acompanhadas de seborréia, inflamações ou nódulos (acne papulopustulosa, acne nodulocística), alopecia androgênica, casos leves de hirsutismo.
6-)O anticoncepcional Diane 35 engorda?
Não.Ao contrário. Quem necessita de tomar o Diane-35 é porque ou já está acima do peso ou está quase chegando lá.O Diane-35 tem indicação específica para determinadas mulheres, geralmente já um pouco acima do seu peso ideal.
7-)Qual é o anticoncepcional que tem a mesma fórmula do Diane 35?
O anticoncepcional Ferane 35
8-)Qual a diferença entre o anticoncepcional Diane 35 e Minesse?
O Minesse, do laboratório Wyeth, considerado o produto com menor dosagem hormonal disponível no mundo. Vendido em 14 países, tem 15 microgramas (mcg) de estrógeno por comprimido, enquanto os demais trazem entre 20 e 35 mcg (nos anos 70, a dose era de 50 mcg). O Minesse deve ser tomado por 24 dias consecutivos, três a mais do que o normal. Já o Diane 35 é uma pílula muito forte. Tanto que é usada para o tratamento de cistos. Pode apresentar vários efeitos colaterais, por isso é interessante você conversar com um médico sobre o assunto. Mas com relação ao tratamento da acne, o Diane 35 é o mais recomendado pois deixa a pele “lisinha”.
9-)Qual a diferença entre o anticoncepcional Diane 35 e Elani Ciclo?
O Diane 35 é bem mais forte que o Elani Ciclo, o que impede aparecimento de espinhas e seborréia .Com a troca para o Elani, diminui a dosagem de hormônios, pode causar diminuição da líbido, aparecimento de espinhas,etc. O Diane é usado para tratamento destes problemas até por pré-adolescentes.
10-)Qual a diferença entre o anticoncepcional Diane 35 e Yasmin?
O Yasmin tem uma dosagem menor que o Diane, mas isso não quer dizer que sua contracepção seja reduzida.
A maior diferença entre as duas é que a Diane é uma pílula de SEGUNDA GERAÇÃO, por isso os efeitos colaterais são muito mais fortes, como retenção de liquido, celulite, depressão, dor de cabeça frequentes . Pernas e corpo inchado e por isso o ganho de peso.
Já o Yasmin é uma pílula de TERCEIRA GERAÇÃO. Ou seja, os efeitos são bem mais amenizados.
BENEFÍCIOS
Diane: é bem eficaz nos casos de hiperandrogenismo, como excesso de pêlos e acne.
Yasmin: pra quem tem ovários policisticos, a acne pode demorar mais pra melhorar, tem efeito muito fraco sobre os pêlos, mas atenua a TPM, e a retenção de líquidos, pois é um diurético suave.
Ambos são extremamente eficazes quando o assunto é contracepção.
11-)Durante o uso do anticoncepcional Diane 35,poderá ocorrer sangramento de escape?
Sim,poderá ocorrer no prazo de adaptação-3 meses,ou então aparecer apenas depois do prazo de adaptação.Não tem dia,prazo e duração.Vale lembrar que este sangramento de escape é normal acontecer e que não tira a eficácia do anticoncepcional.Durante o acontecido,use absorvente.
12-)A partir de quando o anticoncepcionalDiane 35 começa a ter eficácia?
Segundo os fabricantes,a eficácia começa a fazer efeito a partir da primeira cartela.Mas começa mesmo a fazer efeito a partir da terceira cartela pois o organismo está se acostumando com o anticoncepcional.Antes disso recomenda-se o uso da camisinha.
13-)A bebida alcoólica corta o efeito do anticoncepcional Diane 35?
Não. A não ser que logo após ingerir o medicamento o usuário faça uso abusivo da bebida alcoolica a ponto de passar mal e mandar tudo para fora (vomitar vulgarmente falando). Do contrário não tem problema.
OBS:Lembre-se que nenhum anticoncepcional protege de DST.Por isso o uso da camisinha é necessário.E antes de iniciar o uso de qualquer anticoncepcional,marque uma consulta com o ginecologista.Tomar medicamento por conta própria é um perigo para a saúde da mulher.
 Yasmim
1-)Yasmin é eficaz para prevenir gravidez?

É um medicamento com eficácia semelhante a dos outros. Tome sempre todos os dias e de preferência no mesmo horário!
2-)O antibiótico usado para tratar da sinusite interfere na eficácia de Yasmin?
Se você tomou e continua tomando o anticoncepcional corretamente, o antibiótico usado para tratar da sinusite não interferiu na eficácia do mesmo e não existe risco de ficar grávida.
3-)Yasmin resolve o problema de ovário microplocísticos?
A pílula anticoncepcional é uma das drogas usadas para tratamento da síndrome de ovários policísticos, em mulheres que não desejam engravidar, no momento. O Yasmin usado num período de 10 a 12 meses, deixará os ovários em repouso e os microcístos regridirão.
4-)Qual a probabilidade “em porcentagem” do contraceptivo YASMIN falhar.
O índice de falhas do anticoncepcional Yasmin para mulheres que tomam a pílula corretamente, durante um ano é de 0,3 a 0,7%.
5-)O uso constante de Yasmin faz perder sua eficácia?
Yasmim é um dos melhores contraceptivos, não perde a eficácia com o uso e você deverá fazer o possível para tomá-lo sempre no mesmo horário e evitar esquecimentos
6-)O uso de yasmin com retardo de 24 horas diminui na sua eficácia?
O fato de iniciar o uso de Yasmin com retardo de 24 horas não diminui a eficácia contraceptiva da referida pílula e dispensa o uso de qualquer outro método contraceptivo associado.
7-)Yasmin retem líquido?
O Yasmin contém um progestagênio denominado drospirenona com propriedade de não reter líquico no organismo. Provavelmente, as queixas relatadas pela internauta não são devidas ao uso da pílula. Como anticonconcepcionais alternativos sugiro a injeção mensal (Mesigyna, Perlutan) ou o uso do adesivo semanal (Evra).
8 -) Qual pílula é ideal para quem vai iniciar pela primeira vez o uso de anticoncepcional?
Para quem vai iniciar o uso de pílula anticoncepcional, o ideal é começar com aquelas de menor dosagem. Sugiro o Minesse ou Mirelle, o Mirelle e o Minesse contém por cartela 24 comprimidos; o primeiro comprimido deve ser tomado no primeiro dia de menstruação e continuado por 24 dias. Dá-se pausa de 4dias para iniciar uma nova cartela. O Yasmin é iniciado no primeiro dia de menstruação e a pílula é tomada por 21 dias. Pausa de 7 dias para iniciar uma nova cartela
Conclusão:Yasmin pílula anticoncepcional(Schering)
Pílula com hormônio sintético, similar à progesterona. Com baixa dosagem hormonal, promete reduzir a retenção de líquido e alguns sintomas da tensão pré-menstrual, como inchaços, aumento de peso e aparecimento de espinhas
Desvantagens: preço alto para uma pílula (R$ 38 a R$ 45 a cartela)
Diagnóstico: com baixa concentração hormonal, pode ser menos eficaz do que as pílulas antigas, em caso de esquecimento
Indicação: adolescentes, mulheres que ainda não tiveram filhos e têm atividade sexual constante
DIU
Dispositivo Intrauterino
O DIU é um método eficaz?0 DIU é um dos métodos anticoncepcionais mais eficazes. Os índices de eficácia são semelhantes aos das pílulas anticoncepcionais, ou seja, 0,1% de falha.

Quais as vantagens do DIU?Podem ser destacados benefícios importantes como a utilização independentemente da atividade sexual, liberar-se da preocupação diária com a prevenção da gestação, ser comandado unicamente pela mulher, ser uma opção prática e eficaz e ter um período longo de utilização (cerca de cinco anos). Esses benefícios proporcionam à mulher uma sensação de liberdade e comodidade.

Que tipo de mulher deve usar o DIU?O DIU está mais indicado para aquela mulher que já tem filhos e quer espaçar mais a próxima gravidez (3-5 anos), ou quando a família já está completa; para as mulheres que apresentam contraindicações aos métodos anticoncepcionais hormonais (pílula, injeção); logo após o parto, no período de amamentação, visto que esse método não interfere na amamentação. Porém, o DIU também pode ser utilizado por mulheres que nunca engravidaram.

Mulheres que nunca engravidaram podem usar o DIU?Sim, também estas mulheres podem se beneficiar do uso do DIU devendo ser avaliadas pelo seu médico.

Quando a mulher pode engravidar após retirar o DIU?

A retirada de um DIU pode ser feita em qualquer momento do ciclo menstrual. As mulheres que são usuárias do DIU, espontaneamente, terão sua fertilidade (capacidade de engravidar) recuperada em curto período de tempo, mesmo após o uso prolongado. Esse retorno da fertilidade ocorre de modo semelhante a outros métodos anticoncepcionais.

Quais os efeitos colaterais do DIU?Os efeitos colaterais mais comuns são o aumento do fluxo menstrual e o aumento das cólicas menstruais. Esses efeitos podem ser controlados com a utilização de medicamentos, sempre sob supervisão médica. Geralmente, após os primeiros três meses de utilização, esses sintomas tendem a se normalizar.

Quais são as contraindicações do DIU?Como todo método anticoncepcional, o DIU também apresenta contraindicações. O DIU não deve ser usado diante da suspeita de gravidez ou gravidez confirmada; suspeitas ou presença de tumores uterinos; em casos de sangramento vaginal sem causa conhecida; nas malformações uterinas e na presença de infecções ginecológicas. Para maiores detalhes sobre esse assunto, consulte seu médico.


Espermaticidas

Espermaticidas (também conhecidos como espermicidas, apesar de esparmaticidas ser o mais correto) são cremes, supositórios, spray que colocados dentro da vagina antes da relação matam os espermatozoides.

Espermaticida - Espermicida
Não são muito divulgados no Brasil, são de difícil acesso e são menos seguros que a camisinha.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário