RSS

Adesivo Contraceptivo

Adesivo Contraceptivo

Adesivo Contraceptivo
O adesivo contraceptivo é um método contraceptivo em forma de adesivo fino, confortável e fácil de aplicar. O adesivo liberta uma dose diária das hormonas estrogénio e progestagénio para a corrente sanguínea, que vão inibir a ovulação ficando a mulher mais protegida de uma gravidez.
O adesivo contraceptivo é um autocolante e tem a mesma eficácia da pílula e o mesmo modo de actuação sendo aplicado em cima da pele e não tem a inconveniência dos habituais esquecimentos. É um adesivo que liberta hormonas através da pele e estas entram na corrente sanguínea impedindo a ovulação. Coloca-se durante três semanas consecutivas e, tal como na pílula, descansa-se na quarta semana, quando ocorrerá a menstruação.

O primeiro adesivo é aplicado no 1º dia da menstruação, retirado sete dias depois e substituído por outro adesivo. Este 2º adesivo deve permanecer durante sete dias altura em que se coloca o 3º adesivo. Segue-se uma semana sem a utilização do adesivo e durante a qual pode aparecer a hemorragia de privação. Após um período de sete dias de pausa um novo adesivo deve ser colocado para iniciar um novo ciclo.
O adesivo contraceptivo pode ser colocado e retirado quando se quiser e quando retirado vai terminar a protecção contraceptiva podendo haver uma hemorragia. Este adesivo pode ser colocado nas nádegas, no abdómen, no dorso superior ou no antebraço. O adesivo oferece uma excelente aderência. A mulher pode continuar a realizar as suas actividades diárias como o banho, duche, idas à piscina, exercício físico, sem nenhuma medida especial de precaução. Quanto aos efeitos secundários, são os mesmos da pílula. Só pode ser adquirido mediante prescrição médica.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário