RSS

Cabelos Afros Com Luzes

Quem falo que negras não podem ser loiras ?

Alguns cuidados são fundamentais para ter um cabelo tingido ou com luzes, mechas e reflexo, a intenção de clarear e iluminar as madeixas requer cuidados na manutenção e tambem na escolha da tonalidade certa de acordo com o seu tom de pele.
Para manter os seus cabelos tingidos sempre bonito e saudáveis basta seguir algumas dicas abaixo:
* Para as luzes que começam a alguns centímetros da raiz, o retoque pode ser feito entre 3 e 6 meses.
* Hidratação em casa é indispensável. Aplique uma máscara a cada 10 dias.
* Lave o cabelo, tire o excesso de água e massageie a máscara nos fios, mecha a mecha, evitando a raiz. Deixe agir por 10 minutos, sem touca. Enxágue bem, tirando o produto totalmente, com água morna.
* Invista em produtos que evitam o desbotamento da cor. E lembre-se: não lave os fios mais do que três vezes por semana.
* Outra boa dica para hidratar os fios são os cremes de uso noturno. Basta espalhar uma pequena quantidade, antes de dormir. No dia seguinte, a cabeleira estará renovada. Mais prático, impossível.
* No salão, faça uma cauterização capilar mensalmente.
Com essas dicas você terá cabelos realmente lindos e bem cuidados !!!

Dicas importantes :
Há vários tipos de produtos descolorantes no mercado. As descolorações em pó ainda existem, mas agora possuem ingredientes especiais para evitar que os cabelos sequem ou escamem. Há também descolorações em forma de óleos e cremes, que são as melhores para manter os cabelos em boas condições.
Antes de fazer luzes, veja bem com seu cabeleireiro qual descolorante será usado para evitar que seus cabelos fiquem danificados e quebradiços.

Mechas

As mechas são parecidas com as luzes, a diferença é que a quantidade de cabelo a ser descolorida é maior. Mechas são mais largas, e podem ser feitas com descolorante ou tinta, dependendo da cor dos cabelos. Geralmente as mechas são mais visíveis que as luzes.

Reflexos

Os reflexos clareiam mais que as luzes e mechas, pois a quantidade de fios iluminados é bem maior. As cores são claras e bem definidas. Geralmente os feixes são bem fininhos e os fios podem ser misturados com tons diferentes.

Balaiagem

Balaiagem são algumas mechas misturadas à cor do cabelo. É um processo mais discreto, pois é aplicado a uma pequena quantidade de cabelo. São faixas um pouco mais grossas que as luzes, e os tons utilizados são próximos à tonalidade natural dos cabelos. O resultado do processo passa a idéia de cabelos levemente iluminados pelo sol, pois os fios não ficam muito marcados.

Mechas ou Luzes Californianas

Nas luzes californianas as pontas dos cabelos ficam mais claras e a raiz mais escura. Elas dão mais luminosidade às extremidades e efeito de profundidade ao cabelo. Os fios ficam com aspecto de queimados do sol. O resultado final são cabelos com tons dourados, vindo em dégradé desde a raiz até as pontas, do tom mais escuro ao mais claro.

Cuidados após a Coloração

A partir do momento que você decide tingir ou descolorir os cabelos, deve-se tomar uma série de cuidados. Toda química mexe com a estrutura do seu cabelo; por isso, fique atenta à qualidade dos produtos que serão utilizados. O segredo é usar uma tintura de boa qualidade e de maneira correta.
Atualmente, as colorações possuem proteínas, vitaminas e queratina, que tratam o cabelo, conferindo brilho e maleabilidade.
Em geral, as colorações mais suaves não contêm amônia e são conhecidas como tonalizantes — que servem para dar brilho e reavivar a cor dos fios. Se o seu cabelo estiver muito ressecado, não é recomendável tingi-lo, pois ele pode se quebrar. Trate-o antes e só depois parta para a coloração.
O descolorante é um pouco mais agressivo aos cabelos que as tintas. Ele retira a pigmentação dos fios e, juntamente, alguns nutrientes básicos para a integridade do cabelo. É importante fazer uma boa reconstrução depois para repor o que foi perdido.

Veja algumas medidas para garantir cabelos saudáveis após a coloração:

  • Utilize produtos específicos para cabelos coloridos ou com luzes e reflexos para realçar a cor.
  • O mais recomendado são xampus com pH ácido, evite os neutros. Além disso, xampus com alta concentração de queratina também são ótimos.
  • Hidrate os fios toda semana.
  • Faça uma reconstrução capilar a cada 15 dias. Ela devolve a integridade do fio, que ficou comprometido após a química.
  • Use um bom leave-in com filtro solar para manter a hidratação dos fios e proteger a cor, que pode desbotar ou ficar alterada com o sol.
  • Evite fazer mistura de químicas como coloração e alisamento. Se houver incompatibilidade, o cabelo pode se estragar.
  • Evite usar muito o secador e a chapinha, pois seu uso em demasia desidrata ainda mais os fios. Use produtos termoativados para uma melhor proteção.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário