RSS

Luminaria

Aprenda  a montar uma luminária de patchwork para decorar a sua casa. Ela fica linda, é muito fácil e barata de fazer. Basta baixar a imagem, imprimir, recortar o papel e usá-lo como molde para montar o seu lustre.
Você pode fazer o download de dois moldes e do manual separadamente através do box “Outras Versões” ou clicar em Download para um arquivo zip com o pacote completo. Para descompactar o arquivo e visualizar os moldes e o manual, utilize o WinZip, o 7-Zip ou qualquer outro programa que realize esta função.

Molde Maior

Molde grande lustre patchwork

Molde Menor

Molde pequeno lustre patchwork

Manual

Manual lustre patchwork
moldes




 




Aprenda a fazer uma luminária em patchwork



Uma luminária em patchwork, produzida na última edição do quadro “Dando um Retoque”, fez tanto sucesso, que a produção do Mais Você procurou o dono da ideia para ensinar a produzi-la para você. Eddy Bezerra, designer de interiores, mostrou o passo a passo para a confecção do objeto de decoração.

Confira o último episódio do Dando um Retoque
“Então, presta bem atenção, pode ser uma peça nova na sua casa ou uma boa fonte de renda neste Natal. Os lustres de 35 cm de diâmetro são vendidos por até R$ 300. Já os de 25 cm podem ser vendidos por até R$ 200. Tudo isso dependendo do material que você escolher para fazer. Aqui, o Eddy estabeleceu os preços considerando o material que ele usou: acetato e cartões postais”, explicou Ana Maria.

Baixe aqui os moldes para fazer a luminária
Para fazer esse trabalho, Eddy separou cola e pincel para tecido ou isopor, caneta, régua, tesoura, um metro de acetato, pedaços de tecidos coloridos, rabicho para luminária com bocal start, tomada, lâmpada e um molde para luminária, é claro!

“Vamos primeiro cortar o molde que depois será passado para o acetato para fazer os módulos e compor a luminária. Para cada luminária é necessário 30 moldes como esse. A gente passa cola no módulo pra aderir o tecido, sendo que só coloca nas bordas. Não é necessário que passe no meio do acetato, pois pode enrugar o tecido na hora do fechamento. Depois da cola colocada no módulo, vamos pincelar e espalhar essa cola, pois se ficar muita cola marca o tecido”, explicou detalhadamente o profissional.

Em seguida, ele mostrou cada etapa que deve ser cuidadosamente feita para montar o lustre, até que se tenha o resultado final: uma peça colorida e diferente para decorar o seu ambiente.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário