RSS

Lentes de contato

lentes de contato
Hoje em dia encontra se varios tipos de lentes de contato des das coloridas até ás!
lentes de contato cosméticas, no qual sua função é mudar sua púpila e seu aspecto, colorindo a superfície dos olhos.
 Lente de contato coloridas
lentes de contato corretivas e cosméticas, no qual sua função éa correção e colorir a superfície dos olhos.Lentes de Contato Coloridas Tabela de Modelos
lentes contato
lentes contato diferentes
Hoje em dia as pessoas tem a opção de mudar a cor dos olhoos pelas cor desejada,e por desenhos muito legal tem varios tipos de cores e desenhos para a sua escolha .....

Higienização das lentes

Nesse estojo deve conter solução de limpeza e desinfetante próprio para essa lente”, conta o oftalmologista Arlindo Portes, diretor da Sociedade Brasileira de Oftalmologia e professor da Faculdade de Medicina da Estácio de Sá.

O especialista conta que também existem as lentes descartáveis, que podem ser usadas por vários dias, como o período de uma semana, sem ser tirada do olho. “Esse tipo de lente deve ser retirada após o período de descarte. Ela deve ser jogada fora e substituída por outra, pois ela não está sendo limpa e não está sendo retirada do olho”, explica Portes.
Para quem acha que colírio serve para limpar o olho, vale um alerta. A solução lubrifica o olho, mas não limpa. “Não tem efeito de higiene na lente. Ele é lubrificante, facilita que a pessoa se adapte a lente. A higiene mesmo, a limpeza da lente, deve ser feita fora do olho, com substância desinfetante própria para retirar partículas que grudam na superfície da lente”, esclarece o oftalmologista.
Por isso, muito cuidado, se a higiene não for feita de forma inadequada, pode ser desenvolvida no olho uma lesão chamada úlcera de córnea, ou infecção de córnea. “Ela pode aparecer sem que se sinta dor, porque a lente diminui essa sensação. O olho fica vermelho e pode causar perda de visão”, diz Portes.
A higienização da lente não pode ser feita com soro fisiológico ou água de torneira. Substâncias apropriadas para limpeza da lente, que matam as bactérias, são as indicadas para o processo de higiene. “Tem que limpar a sujeira para evitar que haja aderência de bactérias, e fazer desinfecção para matar qualquer tipo de microorganismo”, conta o especialista, que faz um adendo. “Essa sujeira que gruda na lente pode causar alergia. Nesses casos, deve-se suspender o uso e fazer um tratamento antialérgico. A sujeira pode piorar a visão da pessoa, embaçando a vista”, finaliza.

Lentes Embaçadas:
As lentes geralmente que ficam muito embaçadas, ou ficam rapidamente, devem-se ao fato de terem um desenho inapropriado, retendo muito a lágrima sob a lente e dificultando a troca lacrimal, melhor é optar por uma lente de alta tecnologia e de alta performance para melhorar essaquestão que é muito importante. Os depósitos muco-proteicos são difíceis de serem retirados em certos estágios, sendo muitas vezes necessário enviar as lentes ao fabricante para uma limpeza e polimento delas, para melhorarem.

De outra forma, é possível retirar parte dos depósitos fazendo a limpeza correta de maneira regular e com a freqüência necessária, aqui vão algumas dicas:

1. Ao retirar as lentes no término do uso (pela noite geralmente), lave bem as mãos e seque-as.

2. Retire a lente do olho direito (ou esquerdo se preferir) e coloque na palma de uma das mãos, com a parte convexa (externa) voltada para baixo.

3. Com o dedo indicador, ou com o menor, da outra mão, retire suavemente em movimentos circulares, o excesso de lágrima que sai junto com a lente ao retirar.

4. Esse movimento serve também para retirar a lágrima da parte convexa (em contato com a palma da outra mão), se preferir, segure a lente pelos dedos fazendo movimentos como se estivesse de fato esfregando ela, suavemente.

5. Agora utilize sim o produto químico ou de limpeza de sua preferência, e depois enxágue, seque ela e coloque no estojinho, seca, ou com uma ou duas gotas do líquido que preferir.

6. Repita a operação com a lente do outro olho.

Obs. Essas dicas irão ajudar a manter uma lente nova, mais tempo em condições de uso. Mas tenha cuidado ao manusear a lente, sempre com as mãos limpas (lave bem e seque com toalha). Tenho convicção de que essas dicas serão muito valiosas para todos. Uma outra coisa, visite regulamente o seu oftalmologista, vá com alguma freqüência para revisões periódicas, mesmo que esteja tudo bem. Isso é importante e o seu médico poderá dar um acompanhamento "mais de perto" do seu caso.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Esmaltes para verão 2011

Coleção impala 2011
Tendências em esmaltes para o verão 2011

Meninas que adoram esmaltes podem comemorar. Em Setembro chega ao mercado a maioria das coleções de primavera/verão, que por sinal estão multicoloridas - cinza, azul e verde de vários tons serão tendência. Antes da 6ª edição da Beauty Fair - Feira Internacional de Cosméticos, que finalizou suas atividades ontem, algumas marcas já divulgaram suas novas cores há alguns meses.


Coleção Risqué 2011


A coleção Risqué 2011 foi elaborada segundo as cores que estarão nas tendências pelo estilista Reinaldo Lourenço, trazendo cores cremosas com tons fortes e vibrantes como por exemplo o coral que será a nova aposta da moda, entre mais 8 lindas cores: cinza. rosa, salmão, azul, pink, nude e vermelho.
A linha promete uma boa fixação nas unhas além de uma cobertura perfeita evitando ter que passar mais de 2 mãos, a coleção risqué 2011 já está disponível em algumas lojas de cosméticos, vale a pena conferir e levar para casa a linha completa.
São lindos meninas ......... (Flor nanda)
Coleção Colorama 2011


  Cores vibrantes e maravilhosas a coleção de esmaltes da colorama também não fica pra tras esta linda como
todas as outras agora e so abusar de todas estas cores lindas meninas bjocas !

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Como emagrecer com o chá verde

Essa bebida milenar tem muito a oferecer. Confira!
Os benefícios do chá verde
Chá verde faz bem ao organismo mesmo! Ele é antioxidante, previne o envelhecimento precoce e ainda é um aliado no emagrecimento – acelera o metabolismo, queimando a gordura. Veja como aproveitar todas as propriedades da bebida.
Como emagrecer com o chá verde

Os benefícios do chá verde

- Possui ótimos componentes: vitaminas K, C, B1, B2 e B6, ácido fólico, flúor e cafeína;
- Outro ativo importante é o tanino, responsável por baixar os índices do colesterol ruim;
- Acelera o metabolismo, estimulando a queima calórica e facilitando a perda de peso;
- Ajuda a proteger a pele dos efeitos nocivos do sol;
- Previne cárie e inflamações das gengivas;
- Diminui a absorção de gorduras pelo intestino;
- É estimulante, pois tem bastante cafeína;
- Possui propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres e tornam o seu organismo mais resistente.

Sugestão de cardápio com chá verde

Uma dieta de baixa caloria e alimentação a cada 3 horas são essenciais para o chá verde lhe ajudar a entrar em forma. Veja sugestão de cardápio.

Café-da-manhã1 copo (200ml) de leite desnatado com 6 morangos
1 colher (sopa) de granola light
1 colher (chá) de mel, se necessário
1 torrada integral
1 collher (chá) requeijão light

Lanche da manhã1 pêra
1 xícara (200 ml) de chá verde com maçã seca

Almoço1 prato (sobremesa) de salada de escarola e pepino
1 colher (sobremesa) de castanha de caju
1 fatia de filé de frango grelado
2 colheres (sopa) de arroz integral
1/2 concha de feijão
3 colheres (sopa) de abóbora refogada
1 fatia de abacaxi

Lanche da tarde1 barra de cereal
1 xícara (200 ml) de chá verde com maçã seca

Jantar1 prato (sobremesa) de salada de brócolis e couve-flor
1 bife bovino pequeno grelhado acebolado
2 colheres (sopa) de arroz integral
1/2 banana assada com canela e cacau em pó

Ceia1 iogurte light de fruta
1 xícara (200 ml) de chá verde com maçã seca
Lembrando que você pode substituir as verduras por aquelas que você gosta !

Prepare corretamente

O modo de preparo do chá verde deve seguir algumas especificações para conservar todas as suas propriedades:

Coloque 1 colher (sopa) rasa das folhas do chá verde para cada xícara de água fervendo. Deixe-o em infusão de quatro a oito minutos para os princípios ativos passarem para a água. Você pode tomá-lo gelado, mas não deve esquentá-lo novamente. Se o sabor for amargo demais, tente adoçá-lo com mel ou canela, mas evite o açúcar, pois ele pode acabar com as propriedades da bebida.

Deixe seu chá mais gostoso

O sabor amargo da bebida pode não agradar de primeira, mas você pode combiná-lo com cidreira, hortelã, erva-doce, casca de frutas (abacaxi ou manga) ou maçã seca. Para isso, ferva 1 litro de água com 1 pedaço médio de casca de abacaxi ou 1 punhado de folhas de cidreira, por exemplo. Desligue o fogo e acrescente o chá verde. Tampe por 3 minutos e coe a mistura.

ATENÇÃO: Se você está grávida, tem hipertensão, gastrite ou toma algum medicamento, é melhor consultar um médico antes de tomar o chá verde, ok?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Espero que gostem

Olá meninas,
Eu espero que vocês gostem do site, e que possam tirar bom proveito dele pois ele ainda esta em processo de criação para vocês, pretendo colocar muitas coisas legais e que sejam construtivas que possa
ajudar vocês, no dia a dia dicas simples que faz toda a diferença, e gostaria de pedir para todos aqueles que visitarem o site que se tornem seguidores dele pois pra mim será um grande prazer ter todos vocês aqui comigo muito obrigada des de já e espero que gostem bjo bjos bjocas

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Alimentos que Reduzem Barriga


Reduzir a barriguinha comendo? Pois é, nutricionistas apoiam a causa e dizem que ingerir certos alimentos conjugados com dicas que podem ser aplicadas ao dia-a-dia, ajudam a reduzir a barriga com saúde e bem estar. Um bom fluxo intestinal está diretamente ligado ao controle do volume abdominal, e para isso, é necessário ir ao banheiro ao menos 1 vez ao dia sem esforço. O maior aliado é a água que deve ser ingerida na quantidade ideal diariamente assim como fibras solúveis e insolúveis. Além dos alimentos, medidas a serem tomadas como por exemplo melhorar a postura, pode ajudar a controlar o crescimento abdominal. Evite frituras, bebidas gasosas e ingerir líquido durante as refeições para não congestionar os alimentos dificultando a digestão. Até mesmo leites e queijos devem ser evitados.

Alimentos que Ajudam

As fibras solúveis podem ser encontradas na aveia, leguminosas frescas e secas como feijão, grão-de-bico, fava, lentilha e soja, frutas frescas –laranja (com bagaço e a parte branca), mamão, pêra, uva, figo, maçã, manga, ameixa fresca, mexerica, abacaxi, banana-prata etc.– e frutas secas. Elas absorvem a água colaborando com um funcionamento intestinal mais eficaz ao corpo. As insolúveis estão nas cascas de frutas e cereais integrais, farelo e gérmen de trigo, alface, acelga, agrião, aipo, escarola, espinafre, nabo, repolho, rabanete, cenoura, mostarda, brócolis, pimentão e outros. Além dessas fibras, procure alimentos que proporcionam uma lubrificação ao intestino como os alimentos oleoginosos como o nozes, avelã, amêndoas, castanhas, amendoim, pistache, sementes de gergelim e linhaça. Ameixa, mamão e tamarindo também são grandes aliados por serem naturalmente laxativos e não agridem o organismo. para melhorar os resultados, coma saladas cruas, peixes de águas profundas como salmão e sardinha e beba uma taça de vinho por dia. Seguindo essas dicas sempre os resultados serão visíveis em pouquíssimo tempo, segundo nutricionistas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Novidade: Conheça o Alisamento Fotônico

As mulheres vivem buscando novas maneiras de manter seus cabelos lisos e bem tratados. Existem diversas alternativas de alisamento capilar, mas nem todos são eficientes o suficiente para as mulheres, o que faz com que elas busquem sempre novas alternativas.
Uma das novas técnicas de alisamento que está fazendo a cabeça da mulherada literalmente é o novo alisamento fotônico. Garante um alisamento perfeito por muito tempo e ainda não utiliza muita química, o que garante a integridade dos fios e possibilita maior hidratação, oferecendo mais brilho e proteção para as madeixas femininas. O alisamento fotônico é mais uma das novidades que possibilitam maior facilidade para as mulheres, fazendo com que elas economizem mais tempo ao passar horas no salão frenquentemente.

Novidade em alisamento

O alisamento fotônico é a mais nova técnica em alisamento entre os vários tipos de escova progressiva que já são oferecidos pelos salões. É perfeito para quem quer conquistar o cabelo liso que sempre sonhou. A ténica é também conhecida como photon hair, e mostra um tipo de alisamento que utiliza menos química que o normal e que as outras técnicas. Além de manter o cabelo completamente liso, o alisamento fotônico tem também alto poder de hidratação.
É um tipo de técnica que permite que a mulher lave, prenda ou mude a tonalidade dos cabelos. O alisamento fotônico só é contra indicado para cabelos que sofreram processos químicos com metais pesados na formulação, como outros tipos de relaxamento e alisamento.

Como funciona e quanto custa?

O alisamento funciona através da emissão de luz fotônica que potencializa a absorção do produto e por isso, dispensa uma química mais forte que possa prejudicar os fios. Ao ser aplicada, a luz fotônica provoca uma reação nos fios que transforma cabelos cacheados, ondulados e com bastante volume, em cabelos lisos e brilhosos. A técnica do alisamento fotônico pode ser feito em cabelos descoloridos com tinturas e com cabelos que já passaram por processos químicos, inclusive com produtos à base de tiogricolato de amônia.
Muito ao contrário da progressiva tradicional, que dura cerca de dois meses e que vai passando conforme for realizando lavagens, o alisamento fotônico pode durar de seis meses, chegando até um ano, isso dependerá do crescimento da raiz. O preço do alisamento fotônico é em média R$ 450,00. Para mulheres que tem lúpus ou outra doença de pele é necessário consultar um dermatologista antes de fazer o alisamento fotônico.
Veja um vídeo mostrando passo a passo como é realizado a nova técnica de alisamento fotônico:



Muito ao contrário da progressiva tradicional, que dura cerca de dois meses e que vai passando conforme for realizando lavagens, o alisamento fotônico pode durar de seis meses, chegando até um ano, isso dependerá do crescimento da raiz. O preço do alisamento fotônico é em média R$ 450,00. Para mulheres que tem lúpus ou outra doença de pele é necessário consultar um dermatologista antes de fazer o alisamento fotônico.
Veja um vídeo mostrando passo a passo como é realizado a nova técnica de alisamento fotônico:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Coleção Melissa 2012

Meninas e mulheres que são apaixonadas pelas lindas sandálias melissa, a nova coleção 2012 está imperdível trazendo muita variedade em modelos e cores. A marca Melissa já está ao mercado brasileiro a muitos anos e desde então vem conquistando meninas e mulheres com seu design super interessante.
Seu cheirinho inconfundível nos calçados a Melissa é uma marca quem vem se destacando cada vez mais, no qual trás modelos para várias ocasiões, podendo contar com chinelos, rasteirinhas, sandálias de salto, sandálias anabela, sapatilhas, sapatos e até botas.

Coleção Melissa 2012

Apaixonante como sempre os modelos 2012 trás um design super inovador apostando em modelos vazados e também estilo renda, alguns modelos trás personagens infantil descontraindo ainda mais o calçado, podendo contar com alguns de seus calçados para crianças.
A Melissa oferece suas sandálias e sapatos conforme a moda no qual muitos foi criado por grandes nomes de estilistas da moda, caso você encontre dificuldade de encontrar os calçados Melissa em sua cidade pelo site: www.lojamelissa.com.br você pode realizar sua compra de forma segura.

Confira abaixo fotos e modelos da coleção Melissa 2012:













Nós mulheres estamos ficando cada vez mais detalhista principalmente com tantas informações perante a moda, além das peça de roupas os acessórios são fundamentais, principalmente quando se trata de calçados no qual podemos contar com uma grande variedade de modelos.
Porém uma das dúvidas femininas é sobre o modelo de calçado peep toe já que por ser abertinho na frente deixando as pontas dos dedos a mostra e atrás fechado muitas mulheres acham que o modelo não deve ser usado quando estamos em estações mais frias.
Como Usar Sapatos Peep Toe - Dicas

Como Usar

Por ser um sapato neutro o peep toe pode ser usado tanto em época de verão como no inverno trazendo estilo, o calçado fica bem tanto usado como uma calça jeans ou social até com um vestido, saia e bermuda.
Hoje são tantos os modelos que podemos optar por cores e estampas.
Para um bom aproveitamento do calçado é essencial você exigir conforto já que sem ele não conseguimos usar o calçado, opte sempre por marcas conhecidas que trás qualidade e também troca ao cliente evitando assim chateações e desperdícios.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Remedio para Caspa


As caspas é um tipo de bactérias que surgem no couro cabeludo sem mesmo nós perceber, porém necessita de cuidados para evitar que se espalhe, normalmente as pessoas que mais sofre com este problema são os que possui o couro cabeludo oleoso e seco gerando assim certos constrangimentos para algumas pessoas.
Através dos meios de comunicação somos informados de várias marcas de shampooque ajuda a acabar de vez com as caspas, porém nem sempre o resultado esperado é visto, no qual o ideal é procurar a ajuda de um dermatologista para verificar o grau do problema, indicado assim soluções farmacêuticas.
Loção para Caspa
A caspa se trara de uma problema simples comparado com a seborreia por isso é importante procurar ajuda logo que notar a caspa evitando assim problemas piores futuramente, além do tratamento com shampoos existe outras dicas fundamentais para evitar o problema que geralmente convivemos pelo resto da vida.
Evite usar diariamente boné, não use condicionador e nenhum outro tipo de creme no couro cabeludo, evite dormir com a cabeça molhada, procure usar escovas e pentes de cabelo seu. A caspa tem tratamento para amenizar sua quantidade mas não some da noite para o dia precisa de cuidados diários.
Receita
Essa receita trás resultados imediatos diminuindo a caspa, sendo indicada também para evitar o aparecimento da caspa, vale lembrar que após um tempo não minimizando o problema procure a ajuda de um dermatologista para verificar o grau da caspa.
Ingredientes:
Suco de maçã – (1 fruta).
3 Copos de água morna.
Modo de Usar:
Lave a cabeça normalmente com shampoo e condicionador (evitando passar no couro cabeludo), após aplique na cabeça, fazendo fricções por 5 minutos e deixe secar normalmente. Faça o procedimento 2 vezes por semana.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Energético Natural – Receita

Não são todos os dias que acordamos com disposição, geralmente sempre estamos se sentindo cansados fazendo sempre nossas tarefas com mal humor e também com indisposição, existe muitos energéticos indústriais que são capazes de dar energia deixando o corpo mais disposto.
Mas para evitar certos tipos de químicas no nosso corpo, hoje vamos ensinar aqui no Mulher Beleza um energético natual que da ótimos resultados além de possuir vitaminas para o nosso organismo, vale lembrar que este energético pode ser consumido pela manhã e também antes de praticar atividades físicas.
Procure evitar o consumo deste tipo de energético antes de dormir, pois vai tirar o seu sono causando insônia e te deixando ainda mais cansado no dia seguinte, por ser natural esta receita não tem contra indicação, além de ser uma ótima opção de venda nas cantinas de escolas e acadêmias.
Confira abaixo a receita de energético natural:
Ingredientes:
-250 ml de água
-1 colher (chá) de guaraná em pó
-1 lasca de gengibre
-Suco de 1 limão
-1 colher (sobremesa) de melado
-5 folhas de hortelã
-1 colher (chá) de canela em pó

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba se desejar adicione alguns cubos de gelo para ficar ainda mais refrescante.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Receita Contra Pelos Encravados

A foliculite, ou pelo encravado, é um situação irritante que causa muito incômodo em qualquer região que ocorra. Acontece quando algum pelinho, por algum motivo, não consegue crescer e fica em formato de borbulha na pele., muitas vezes até inflama. O ideal é depilar com cera e dias antes, esfoliar a pele. Além disso, esfregar o corpo na hora do banho com bucha vegetal também ajuda bastante. Alguns especialistas recomendam cuidados com cremes hidratantes á base de uréia e ácido lático que evitam a queratinização excessiva da pele. Entretanto algumas receitinhas caseiras podem ser uma mão na roda nesse momento, além de serem muito acessíveis e baratas.

Receitas Caseiras

Hidratação : com Iogurte e Morango
Ingredientes:
  • iogurte natural;
  • açúcar branco;
  • dois morangos;
Modo de Preparo:
Amasse os morangos. Misture uma colher de sopa do iogurte natural, com uma colher de sopa de açúcar e misture com os morangos amassados.
Procedimento:
Espalhe a mistura pelas corpo todo, caprichando nas regiões mais ressecadas (que são a de maior incidência de pêlos encravados).
Pasta Removedora de Pelos Encravados
Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 2 colheres de sopa de açúcar cristal
  • 1 colher de sopa de suco de limão
Modo de Preparo:
Faça uma pasta misturando os ingredientes e aplique na área desejada fazendo movimentos circulares, lave com água morna e seque, se o pêlo estiver muito inflamado retire com uma pinça e aplique um antisséptico.
Receita caseira para Evitar Pelos Encravados
  • Misture duas colheres (de sopa) de mel com mais duas colheres (de sopa) de sal marinho (sal grosso usado em churrasco) até formar uma massa homogênea. Pode bater no liquidificador, se quiser.
  • Um dia antes da depilação ou alguns dias depois, passe o creme com movimentos circulares. Esfregue suavemente, principalmente nas regiões mais sensíveis como axilas,e virilhas.
  • Para finalizar passe um hidratante corporal não gorduroso.
  • A quantidade desta receita dá para meia perna e virilha.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Peeling Caseiro para Estrias

Mulheres vaidosas gosta de estar em dia com seu corpo, cabelo, pele, moda entre outros. Sabemos que não existe a perfeição e nós mulheres sofremos muito com problemas de celulite e estrias que até hoje não existe nenhum tipo de creme ou aparelho que trouxe a solução.
Diferentes problemas de pele a estria é ainda um pouco mais difícil de minimizar no qual se trata de um problema de pele que atinge várias regiões do corpo como: bumbum, seios, barriga, costas e próximo a região das axilas e virilha , a exfoliação tradicional ajuda a deixar a pele com um aspecto mais liso.

Peeling Caseiro para Estrias

Além de vários tratamentos  estéticos que prometem acabar com as estrias até hoje não vemos nenhum que acabou de vez e sim apenas deu uma minimizada, a exfoliação é muito importante já que reduz as células mortas porém é necessário cremes que ajudam a hidratar o local.
As receitas caseiras cada vez mais é realizadas trazendo ótimos resultados e o peeling é um dos tratamentos mais usados para reduzir as aparências das estrias, porém sabemos que o tratamentos não é barato, pensando nisso desenvolvemos uma receita caseira que tem a mesma ação do peeling com ingredientes naturais.

Ingredientes:

2 colheres de germe de trigo.
4 colheres de água.
2 colheres de fubá.
2 colheres de aveia.

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes. Aplique essa mistura na pele e massageie a região com uma bucha vegetal levemente umedecida com água, após se um hidratante no local.
armazenando seu voto...

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Luminaria

Aprenda  a montar uma luminária de patchwork para decorar a sua casa. Ela fica linda, é muito fácil e barata de fazer. Basta baixar a imagem, imprimir, recortar o papel e usá-lo como molde para montar o seu lustre.
Você pode fazer o download de dois moldes e do manual separadamente através do box “Outras Versões” ou clicar em Download para um arquivo zip com o pacote completo. Para descompactar o arquivo e visualizar os moldes e o manual, utilize o WinZip, o 7-Zip ou qualquer outro programa que realize esta função.

Molde Maior

Molde grande lustre patchwork

Molde Menor

Molde pequeno lustre patchwork

Manual

Manual lustre patchwork
moldes




 




Aprenda a fazer uma luminária em patchwork



Uma luminária em patchwork, produzida na última edição do quadro “Dando um Retoque”, fez tanto sucesso, que a produção do Mais Você procurou o dono da ideia para ensinar a produzi-la para você. Eddy Bezerra, designer de interiores, mostrou o passo a passo para a confecção do objeto de decoração.

Confira o último episódio do Dando um Retoque
“Então, presta bem atenção, pode ser uma peça nova na sua casa ou uma boa fonte de renda neste Natal. Os lustres de 35 cm de diâmetro são vendidos por até R$ 300. Já os de 25 cm podem ser vendidos por até R$ 200. Tudo isso dependendo do material que você escolher para fazer. Aqui, o Eddy estabeleceu os preços considerando o material que ele usou: acetato e cartões postais”, explicou Ana Maria.

Baixe aqui os moldes para fazer a luminária
Para fazer esse trabalho, Eddy separou cola e pincel para tecido ou isopor, caneta, régua, tesoura, um metro de acetato, pedaços de tecidos coloridos, rabicho para luminária com bocal start, tomada, lâmpada e um molde para luminária, é claro!

“Vamos primeiro cortar o molde que depois será passado para o acetato para fazer os módulos e compor a luminária. Para cada luminária é necessário 30 moldes como esse. A gente passa cola no módulo pra aderir o tecido, sendo que só coloca nas bordas. Não é necessário que passe no meio do acetato, pois pode enrugar o tecido na hora do fechamento. Depois da cola colocada no módulo, vamos pincelar e espalhar essa cola, pois se ficar muita cola marca o tecido”, explicou detalhadamente o profissional.

Em seguida, ele mostrou cada etapa que deve ser cuidadosamente feita para montar o lustre, até que se tenha o resultado final: uma peça colorida e diferente para decorar o seu ambiente.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Tatuagens

Embora muitas pessoas optem por tatuagens pequenas e discretas, sempre há aquelas ousadas, que gostam de grandes desenhos, mais elaborados e cheios de detalhes, para isso, precisam, obviamente, de espaço! E, quer lugar melhor (e maior) do que as costas para dar asas à imaginação de um tatuador inspirado e de um cliente disposto?
As costas podem sim, ser um quadro com várias pequenas tatuagens, ou apenas uma, mas, o que mais se vê, são as tatuagens que as ocupam inteiras, às vezes, indo do pescoço até a cintura!
Seja qual for o tamanho ou quantidade de tatuagens ou o local escolhido, sempre lembramos dos cuidados importantes que devem ser observados, antes, durante e após a tatuagem! O primeiro passo é escolher um profissional competente e que tenha um estúdio com todas as condições de higiene para fazer um trabalho seguro, depois, vem a certeza sobre a escolha da tatuagem, lembrar sempre que é definitiva, por isso, pense muito bem em qual imagem irá tatuar para que não haja arrependimentos com os quais você terá que conviver, quem sabe até o fim da vida! Depois do trabalho pronto, siga todas as instruções de cuidados à risca, para que o trabalho não se perca por conta de uma má cicatrização, por exemplo.

Se já escolheu sua tatuagem, veja várias fotos de tatuagens nas costas, de diversos tamanhos, e inspire-se!


Tatuagem nas costas
Flores desenhadas

Tatuagem nas costas
Tattoo de anjo nas costas

Tatuagem nas costas
Tatuagem de mulher

Tatuagem nas costas
Borboletas

Tatuagem nas costas
Dragão e gueixa

Tatuagem nas costas
Escrita em inglês

Tatuagem nas costas
Bela tatuagem feminina

Tatuagem nas costas
Asas de anjo

Tatuagem nas costas
Fênix da ex-bbb Cacau

Ombros a mostra ,tatuagens também

Novembro 16, 2011 por Daiane Silva
As tatuagens nos ombros são preferidas por muitas pessoas, especialmente as mulheres, que usam roupas que deixam os ombros à mostra. Assim como em todos os casos de tatuagens, nos ombros elas também podem ser bem discretas ou bem extravagantes, algumas vem dos ombros e cobrem o braço quase inteiro!
O importante ao escolher uma tatuagem para o ombro é sempre pensar se ela se encaixa em seu estilo de vida, pois, apesar de ser um local em que pode ser escondida, isso limitará o uso de blusas sem mangas em determinados locais em que tatuagem não seja bem vista, como no trabalho ou ocasiões formais, por exemplo.
Seja como for, escolha a sua e procure um bom profissional para fazer o trabalho!

Veja algumas fotos de tatuagens nos ombros e inspire-se!

Tatuagem no ombro
Bela tattoo de pássaro colorido

Tatuagem no ombro
Dragão no ombro

Tatuagem no ombro
Borboleta colorida

Tatuagem no ombro
Escrita no ombro da ex-bbb Gisele

Tatuagem no ombro
Algarismos romanos no ombro da cantora Rihanna

Tatuagem no ombro
Borboleta com fundo de tigre

Tatuagem no ombro
Tatuagem no ombro



  • Fotos de tatuagens na coxa

     

    Novembro 10, 2011 por Daiane Silva
    Coxa tatuada
    Com a chegada do calor, as coxas desfilam descobertas em minissaias e shorts, que tal uma bela tatuagem para dar mais charme ainda ao seu balancê
    As mulheres normalmente preferem as tatuagens mais delicadas, com detalhes bem femininos, como as flores, laços, corações, enfim, tudo que remeta ao universo feminino. O que não significa que apenas de coisas “fofas” sejam feitas as escolhas da mulherada! Algumas são mais ousadas, querem desenhos mais fortes, mais significativos, que tenham a ver com suas personalidades fortes ou seu estilo de vida, como as roqueiras, por exemplo, ou as atletas, que optam por desenhos maiores e chamativos e imagens de animais, seres mitológicos, etc., mas, de forma geral, a escolha costuma recair em desenhos com traços finos e detalhes delicados e femininos.
    A escolha sempre deve ser bem pensada e pesquisada, já que a opção é, praticamente, definitiva. Escolha com calma, sem pressa e faça a tatuagem com um profissional capacitado, de sua confiança. Muito importante também, é escolher algum desenho que mostre algo que tenha a ver com sua personalidade, com sua vida e não algo que está na moda, ou que possa ser sem nenhum significado para você daquia a alguns anos!
    As coxas ganham destaque na época de calor, já que é hora de desfilar por aí com roupas curtas e biquini, nas piscinas e praias. Por isso, é uma das áreas mais escolhidas para serem tatuadas nessa época. Algumas mulheres mais irreverentes, costumam fazer tatuagens que imitem cintas-ligas bem estilosas ou outros desenhos que tenham a ver com a região, como um revólver posicionado como se estivesse no coldre! Enfim, dá para brincar sim e fazer tatuagens bem divertidas, desde, é claro, que combinem com sua personalidade!

    Aproveite e se inspire nas fotos de tatuagens nas coxas!

    Tatuagem na coxa
    Lacinho preto e branco

    Tatuagem na coxa
    Lacinhos vermelhos

    Tatuagem na coxa
    Tattoo na coxa

    Tatuagem na coxa
    Correntinha

    Tatuagem na coxa
    Coldre com revólver

    Tatuagem na coxa
    Notas musicais
    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS